51 3284-1800

SindisprevRS OF

Governo Bolsonaro dificulta vacinação de crianças e abre consulta pública

COMPARTILHE:

    A partir desta quinta-feira (23) até 2 de janeiro, o Governo Federal inicia uma consulta popular online a respeito da vacinação de pessoas de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

    A Anvisa, conforme é de sua responsabilidade, autorizou a vacinação de crianças com a Pfizer, com base em critérios técnicos e científicos no dia 16 de dezembro. Logo após, durante transmissão ao vivo, Bolsonaro ameaçou expor os nomes dos funcionários responsáveis pela aprovação. A postura foi endossada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e resultou em uma onda de ataques virtuais e até mesmo ameaças de mortes aos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

   O Governo Federal traz novamente a discussão da pandemia para a esfera ideológica, em um cenário de desinformação, fake news e pronunciamentos tendenciosos.

    O SindisprevRS presta total solidariedade aos profissionais da Anvisa e repudia o assédio que sofreram. O negacionismo já custou mais de 618 mil vidas, pelo menos 300 delas de crianças na faixa entre 5 e 11 anos. Basta de atraso e prejuízos à campanha de vacinação!

Imagens

follow:

CONTEÚDOS