51 3284-1800

SindisprevRS OF

É preciso reajuste para todos os servidores públicos!

COMPARTILHE:

O Governo Federal não mediu esforços para pressionar pela aprovação do reajuste de R$ 1,9 bilhão aos policiais federais no orçamento de 2022, enquanto mais de 1 milhão de servidores estão sem correção nos últimos 5 anos. 

A tática eleitoreira de Bolsonaro fecha os olhos para a urgência de investimento em todos os setores do serviço público, que estão à míngua com os efeitos do Teto de Gastos e trazem consequências profundas à população, como as enormes filas no INSS, falta de medicamentos e insumos no SUS, restrição de acesso a uma educação de qualidade ou a vagas em creches. 

Assim como toda a população brasileira, diante do aumento do custo de vida, os servidores também enfrentam perdas salariais. A nível federal, por exemplo, a corrosão salarial chega a cerca de 50% desde 2017, de acordo com o Dieese.

Bolsonaro segue sua tradição na política, utilizando-se dos cofres públicos com objetivos particulares a fim de se manter no poder. Os servidores públicos são trabalhadores fundamentais para as políticas públicas brasileiras e, com a crise, a inflação e a pandemia, mais do que nunca merecem direitos e respeito.

 

 

follow:

CONTEÚDOS