51 3284-1800

SindisprevRS OF

Ato pela democracia, liberdade e direitos dos trabalhadores reúne 70 mil pessoas na Capital

COMPARTILHE:

SindisprevRS participou da caminhada reafirmando sua posição contra os desmandos do atual governo.

    Na tarde de ontem, quarta-feira (19), o SindisprevRS participou da caminhada pela democracia, liberdade e direitos dos trabalhadores em Porto Alegre. O evento que reuniu milhares nas ruas da capital teve início às 15h com concentração no Largo dos Açorianos, entre o Centro Histórico e a Cidade Baixa, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros e desembocando na Praça da Matriz rodeada pelo Palácio Piratini, Assembleia Legislativa, Poder Judiciário e Theatro São Pedro.

    Trabalhadores de todas as categorias estiveram no ato em que o candidato à presidência, Luís Inácio Lula da Silva discursou tecendo críticas ao governo federal em temas da educação, saúde, economia e trabalho.

    O SindisprevRS tem um compromisso com sua base e também com a sociedade. Seu posicionamento crítico aos governos anteriores do Presidente Lula permanece inalterado, no entanto, frente à situação colocada no segundo turno das eleições presidenciais, entende que é necessário derrotar Bolsonaro para frear os ataques aos direitos sociais e à classe trabalhadora.

    Não acreditamos que com Lula teremos as correções impostas pela atual conjuntura, no entanto, reconhecemos o caráter democrático desta candidatura, o que nos permitirá fazer a luta pela defesa do serviço público em um cenário mais aberto ao diálogo, com garantia do respeito às liberdades individuais e de segurança jurídica e institucional.

    Derrotar Bolsonaro é garantir os direitos e liberdades democráticas de todos nós.

Imagens










follow:

CONTEÚDOS