Assembléia do INSS decide por manter greve

Delegados levam a decisão do Estado para a plenária, que acontece neste final de semana, em Brasília.

assinss_10072009.jpg

ass_10072009.jpg
Os servidores do INSS votaram pela manutenção da greve na assembléia desta sexta-feira (10/07). José Campos, membro do Comando Nacional de Greve, esteve presente no encontro e relatou à categoria o andamento das negociações em Brasília (veja o documento http://www.fenasps.org.br/noticias/090709informativo.pdf ) e as conquistas realizadas pela categoria em todo o Brasil, desde o início da greve, que já começou como um movimento de resistência: conseguindo adesões, mesmo sendo considerada ilegal.
Apesar da total falta de intenção de negociação por parte do governo desde o início do movimento, que declarou “não negociar com grevistas’’, a paralisação continua.  Na plenária nacional em Brasília, será discutido os rumos da greve e o resultado submetido ás assembléias estaduais. Aqui no RS a categoria discutirá a decisão da plenária na próxima assembléia, marcada para terça-feira (14/07), às 10h, no SINDISPREV-RS.
Diretor da FENASPS declara “Nossa greve é heróica!” – Durante os informes, José Campos ainda relatou que a avaliação da FENASPS sobre a justiça das reivindicações. Enfrentamos dificuldades nunca vistas no país, nas quais o governo utiliza escopeta e gás de pimenta contra o trabalhador. Concluindo, ressaltou a importância da união para o fortalecimento da luta: “Nossa greve já é heróica, e o fato de fazermos parte dela já deve nos orgulhar!’’

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS