Debate discutiu militância nos tempos dos tempos passados até hoje

Foi promovido pela Secretaria de Aposentados, nesta terça (25), o Projeto de Educação não Formal, História e Memória do Movimento Sindical, tornando possível a troca de experiências entre servidores aposentados e jovens estudantes do 7º semestre de História da FAPA.

Explorando o tema ‘Movimento Sindical’ alguns aposentados relataram as batalhas e censuras sofridas por eles e familiares na época da ditadura, como a militância, a proibição da existência de movimentos sindicais e de reivindicações dentro das escolas e locais de trabalho. O projeto é uma experiência que visa o incentivo ao posicionamento critico e reflexivo, estimulando a análise dos movimentos sindicais, suas práticas e propostas.