Enquanto algumas entidades alinhadas ao governo federal cederam e assinaram o Termo de Compromisso do MGI para a correção de benefícios nesta quinta-feira (06), o SindisprevRS, seguindo a deliberação de sua Assembleia Geral, e a Fenasps, conforme decisão da Plenária Nacional, disseram NÃO à proposta.
É inaceitável o que o governo apresentou ao funcionalismo federal. A “proposta” é insuficiente e desrespeitosa, pois falha miseravelmente em promover a equiparação necessária entre os valores dos benefícios do Executivo, Legislativo e Judiciário. Não somos servidores de segunda classe e não aceitaremos menos que a PARIDADE REAL ENTRE OS TRÊS PODERES!
O mais revoltante é a manobra política do Governo para quebrar de vez a paridade entre ativos e aposentados. Esta proposta não é apenas um reajuste limitado, é um ato deliberado de discriminação contra nossos colegas mais idosos, que dedicaram a vida ao serviço público.
Continuaremos lutando pela paridade de ativos e aposentados e entre os poderes do serviço público, a fim de corrigir tais injustiças históricas.
