Leia as deliberações da Plenária Nacional

A Plenária, realizada no último domingo (22), teve início em sua primeira convocação às dez horas e segunda e última convocação às dez e trinta horas. Teve a seguinte pauta:

1) Informes: Audiências INSS e Resoluções Encontro do INSS;

2) Avaliação de Conjuntura: Plano de Luta e Acordo de Greve;

3) Assuntos Gerais: GEAP/CAPESAÚDE.

Já o Seminário Nacional, ocorrido no dia anterior, sábado, 21 de novembro, analisou a conjuntura e trabalhou nos indicativos sobre o Acordo de Reposição e a participação da categoria no cronograma estipulado para definição do Plano de Ação, deliberando para a Plenária indicativos que deverão ser debatidos e aprimorados nos Estados.

Foram formados três grupos de trabalho que discutiram o Plano de Ação e a postura que deveríamos ter quanto a participação junto ao Governo. Vários Estados apresentaram os trabalhos até então realizados em levantamento de dados e sugestões de alteração e discussão política com o Governo, seja em critérios específicos como índices, metas e processos de trabalho, seja nas questões estruturais, denunciando a dissociação do planejamento da Autarquia com a realidade das Agências do INSS. Leia mais no anexo.