51 3284-1800

SindisprevRS OF

Liberdade imediata dos ativistas da Flotilha Sumud Global! Parem o genocídio em Gaza!

COMPARTILHE:

O SindisprevRS repudia veementemente mais uma ação criminosa e arbitrária do governo genocida de Israel: o sequestro dos ativistas humanitários que integravam a Flotilha Sumud Global!

Não bastasse a barbárie do genocídio em curso na Faixa de Gaza, com o assassinato brutal e sistemático de milhares de inocentes, a maioria mulheres e crianças, o governo israelense, em um ato de desespero e covardia, ataca aqueles que levam solidariedade e a voz da resistência palestina ao mundo.

A abordagem e detenção ilegal de ativistas desarmados, que navegavam em águas internacionais é uma declaração de guerra a todos os países que tiveram seus cidadãos sequestrados, e uma tentativa desesperada de silenciar a verdade e impedir que o mundo veja a dimensão da opressão e da catástrofe humanitária imposta pelo cerco criminoso a Gaza.

O SindisprevRS se soma ao movimento internacional em defesa da Palestina Livre e contra o genocídio em Gaza, que exige:

  • Libertação imediata e incondicional de todos os ativistas sequestrados pela marinha de guerra de Israel! Eles não são criminosos; são defensores da vida e da justiça!
  • Fim imediato do genocídio praticado pelo governo de Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza! O mundo não pode mais tolerar o banho de sangue!
  • Suspensão imediata de relações diplomáticas do Brasil com o Estado sionista e terrorista de Israel enquanto durar o genocídio do povo palestino.
  • Reconhecimento do Estado Palestino livre e soberano! A única saída para a paz duradoura é a justiça e o fim da ocupação e do apartheid.

Basta de cumplicidade internacional com a máquina de guerra israelense! A solidariedade com a Palestina não será silenciada!

CONTEÚDOS