Mobilização nacional consegue abrir negociações

cpi_080709.jpg
Assinaturas pela CPI da Previdência foram recolhidas durante todo dia em Porto Alegre (Assembléia dos municipários)

Os servidores do INSS em greve realizaram nesta quarta-feira (08/07), atividades em todo o país para pressionar o governo a receber os servidores e estabelecer uma negociação que vise atender as reivindicações e encerrar a greve. Neste contexto o Comando Nacional de Greve está atuando junto aos deputados e senadores com o objetivo de conseguir apoio destes para a abertura do processo de negociação, rompendo a intransigência do Ministro da Previdência, José Pimentel, e do Presidente do INSS, Valdir Simão, que vem fugindo dos trabalhadores em greve.
Fruto das pressões exercidas, aconteceu pela manhã uma reunião com o líder do governo deputado Henrique Fontana e a representante do Ministério da Previdência, Vilma Ramos, para continuação das discussões sobre a busca de uma solução negociada da greve. A reunião foi interrompida para consulta das propostas em debate.
O Comando Nacional informou agora há pouco, que a reunião com a liderança do Governo na Câmara está com retorno previsto para as 19 horas de hoje. Assim que o Comando Estadual de Greve tiver novas informações estaremos divulgando.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS