A presidência do INSS publicou no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (21) a suspensão preventiva dos contratos com a operadora financeira Crefisa, após identificar irregularidades na prestação de serviços a aposentados e pensionistas. No ano passado, a Crefisa venceu o leilão da folha de pagamento, adquirindo 25 dos 26 lotes disponíveis. Vale lembrar que, no último dia 12, o INSS já havia suspendido os contratos com o Agibank por irregularidades semelhantes.
O SindisprevRS reitera sua posição contrária à privatização do INSS, destacando a transferência de atribuições do órgão para a iniciativa privada, que agora controla quase toda a folha de pagamento por meio de entidades bancárias.
O sindicato defende o reconhecimento dos servidores do INSS, que perderam parte de suas atribuições exclusivas — como prova de vida e portabilidade de benefícios — para essas entidades bancárias. O SindisprevRS reivindica que as atribuições dos servidores sejam consideradas exclusivas, o que diminuiria os riscos de fraudes e o uso indevido de dinheiro público.

Leia a matéria completa no link abaixo: