Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais com

Participantes Pelo governo: Secretário-executivo do MPOG, Walter Correia da Silva; Secretária adjunta de relações de trabalho no Serviço Público, Dr Marcela Tapajós e Silva; Coordenação-geral de Negociação e Relações Sindicais (CGNES), Edina Maria Rocha Lima.

Pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais Fenasps, CSP-Conlutas, Andes-SN, Asfoc-SN, CNTSS e CUT. Também participou da reunião o deputado federal Policarpo (PT-DF).

As entidades sindicais apresentaram os pleitos da Campanha Salarial 2012, cujo lançamento foi realizado em Brasília nesta quarta-feira, 15. Os representantes das entidades solicitaram espaço para debate e negociação visando à definição de uma política salarial que valorize o trabalho dos servidores públicos federais.

Após várias argumentações do secretário Walter sobre as dificuldades geradas pela ausência do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, falecido em janeiro, e pela indefinição – por parte do governo – de uma nova indicação para substituição de seu cargo, inevitavelmente essas razões atrasaram o processo.

Afirmou o secretário Walter que o governo tem interesse em manter um diálogo. Segundo ele, o processo de negociação já está iniciado.

Nova audiência em março
Ficou agendada nova audiência com o conjunto das entidades do fórum para a primeira semana de março de 2012. A convocatória está a cargo da Dr Marcela Tapajós.

Frente Parlamentar
Além do lançamento da Campanha Salarial 2012, a Fenasps também participou da audiência que marcou a retomada dos trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos Federais, na Câmara Federal. Em breve a federação disponibilizará no site a lista dos deputados que compõem a frente.