51 3284-1800

SindisprevRS OF

Seminário de Reorganização aprova fundar nova central em junho de 2010

COMPARTILHE:

Mais de mil ativistas do movimento sindical e popular participaram do Seminário Nacional de Reorganização. O evento, que aconteceu nos dias 1º e 2 de novembro, reuniu representantes de 100 entidades e organizações de todo Brasil.
 
O primeiro seminário nacional foi realizado em abril deste ano, sendo seguido por seminários regionais, que tiveram a participação de mais de 17 Estados do Brasil. O resultado dos seminários nos estados foi à necessidade da construção de uma ferramenta unitária para fortalecer a nossa luta e fazer o enfretamento aos patrões e governos, que querem fazer com que os trabalhadores paguem a conta da crise capitalista, retirando direitos e criminalizando movimentos e dirigentes.

Nesse seminário nacional o debate sobre a concepção, natureza e caráter da central foi onde apareceram as maiores diferenças, sendo que a Intersindical e a maioria das organizações presentes defenderam a construção da central com centralidade na organização dos trabalhadores.

O seminário aprovou por consenso que no primeiro semestre de 2010 será realizado o Congresso de Fundação da Central, sendo que as diferenças existentes sobre concepção, natureza e caráter serão decididas pelos trabalhadores presentes no 1° Congresso.

Foi eleita uma comissão pró-central que será responsável por organizar o Congresso de Fundação, assim como elaborar critérios de participação, regimento, entre outros.

O plenário ficou emocionado quando foi anunciado de consenso o Congresso para fundação da central no 1° semestre de 2009. Nós da Intersindical temos certeza que essa ferramenta contribuirá muito na luta dos trabalhadores, garantido mais força e unidade entre todos aqueles que querem lutar.

Viva a Central dos Trabalhadores!

Viva a luta dos trabalhadores!

Rumo ao socialismo.

CONTEÚDOS