Servidores da saúde, INSS e Ministério do Trabalho protestam nesta quarta-feira

Na luta por melhores condições de salário e serviços públicos de qualidade para a população, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS) e a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS), realizam nesta quarta-feira (19), o “Dia Nacional de Lutas” em todo o Brasil, com diversas mobilizações, como manifestações de rua, distribuição de panfletos, denúncias do descaso que permeia no setor público.

Em Porto Alegre, a partir das seis horas da manhã os servidores da saúde, INSS e Ministério do Trabalho começam o dia distribuindo carta aberta à população e uma história em quadrinhos denunciando o descaso do governo com o setor público, aposentados e pensionistas.

Logo após as onze horas, os servidores realizam concentração em frente aos prédios do Brasiliano de Moraes, onde funciona a Superintendência do Ministério da Saúde (Avenida Borges de Medeiros, 536 – Centro) e na Gerência da capital do INSS (Jerônimo Coelho, S/N – Centro).

O fortalecimento do serviço público faz parte do processo de busca incessante da luta pela melhoria no atendimento. Por isso, os servidores exigem do governo investimento para que a infraestrutura não seja sucateada, o número de profissionais seja suficiente e eles sejam tratados com respeito e dignidade.