SINDISPREV-RS entrega documento com reivindicações ao Secretário de RH do MPOG

Durante as solenidades de lançamento do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) na Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre, nesta quarta-feira (23/06), que teve a participação do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, uma comissão de servidores e diretores do SINDISPREV-RS esteve reunida com o Secretário para entrega de um documento com reivindicações da categoria ao governo (veja abaixo) .

Durante a reunião o diretor do SINDISPREV-RS Giuseppe Finco, disse ao Secretário que a categoria está adoecendo mais com a implantação das oito horas no INSS. Duvanier limitou-se a responder que não haverá renegociação sobre as trinta horas e que, mesmo assim, irá encaminhar as reivindicações junto ao governo.

Giuseppe disse que mesmo com a posição de Duvanier o Sindicato e a categoria continuarão a luta pelo restabelecimento das trintas horas, pela abertura de negociações, incorporação da GDASS.

A diretora Ana Lago reivindicou a antecipação da reunião marcada para 8 de julho, colocando a questão da incorporação dos 47,11% no Vencimento Básico em 2008 para os servidores da Saúde e os ajustes na carreira que estavam sendo discutidos com a Coordenação Geral de Negociação e Relações Sindicais (GNES), o Secretário disse que vai encaminhar a questão.

175_Oficio_ao_Secretario_23062010.pdf