51 3284-1800

SindisprevRS OF

08 de Outubro – SEMINÁRIO: história e desafios do Serviço Social

COMPARTILHE:

08 de outubro – Palestrante: Maria Lúcia Lopes da Silva/Doutora em Política Social/UNB

Desde a implantação do Serviço Social na Previdência Social, o mesmo é objeto de pressões para atender aos interesses do patronato e não dos usuários que buscam este direito. Em situações onde a Previdência esteve sob a tutela da política neoliberal, o ataque e tentativa de desmonte estiveram na ordem do dia. Foi com muita resistência de lutadoras como Maria Lúcia Lopes da Silva que o Serviço Social sobreviveu e conseguiu se impor como um direito dos trabalhadores.
 
Atualmente sob a égide de uma política de gestão por resultados, aplicação de forma disfarçada do projeto liberal, o INSS tenta desqualificar a atuação dos Assistentes Sociais. É neste contexto que se abre uma caça às bruxas de todas (os) que tenham uma posição critica contra o desmonte do Serviço Social. Primeiro, com a exoneração da antiga Chefe da Divisão do Serviço Social, Hermelinda, e, agora, com o ato de excluir da Divisão de Serviço Social Maria Lúcia Lopes da Silva, Doutora em Políticas Públicas pela UNB.
 
Diante disso, a realização deste Seminário reveste-se de uma importância ímpar para que as (os) novos Assistentes Sociais, estudantes de Serviço Social e demais trabalhadores do INSS possam tomar conhecimento dessa história e apontar alternativas para o enfrentamento contra a tentativa de descaracterização dessa profissão tão nobre e essencial para o povo brasileiro.
 
08 de outubro (sábado), às 10 horas
Local: SINDISPREV-RS
(Travessa Leonardo Truda, 40, 12º andar/Centro de Porto Alegre)

Imagens

MAIS NOTÍCIAS

Informe da Reunião do Comando de Mobilização – 11 de julho

É GREVE!

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS