12 de março – Ato Classista e Independente

As medidas provisórias e ajustes fiscais do governo federal, com redução de 22,7 bilhões de reais anuais que atinge diretamente os serviços básicos, como saúde e educação, deixam muito claro que mais uma vez os trabalhadores estão sendo obrigados a pagar a conta da crise e dos desmandos dos governos.

Enquanto o governo arrocha os salários e ataca os direitos dos trabalhadores, segue  garantindo os lucros dos banqueiros e rentistas, com o pagamento dos juros da dívida pública. Aliado a tudo isto, a população assiste estarrecida aos escândalos de corrupção que atingem a base do governo, mas também partidos como PSDB, DEM e outros.

Portanto, para denunciar as medidas de ataques dos governos Dilma Rousseff (PT), José Ivo Sartori (PMDB) e José Fortunati (PDT), e exigir que os culpados pela corrupção sejam punidos, as organizações de esquerda, movimentos sociais e sindicatos abaixo relacionados, convocam a população para um Ato Classista Independente, no dia 12 de março, às 11h, em frente ao Palácio Piratini. A concentração será às 9h30min, na prefeitura de Porto Alegre.

Somente com muita mobilização será possível melhorar as condições da saúde, educação, moradia, enfim, a vida da população, bem como impedir a criminalização dos movimentos sociais. No entanto, as organizações que convocam este ato afirmam: nem o PT, nem a direita, tem legitimidade para dirigir a reação da classe.

Venha, participe, no dia 12, do ATO CLASSISTA E INDEPENDENTE! Este ato é parte da necessidade da construção da greve geral pelos trabalhadores!

QUE OS RICOS PAGUEM PELA CRISE !

12 de março – Ato Classista e Independente

Participe, companheiro. Dia 12 março, quinta-feira, vamos às ruas com o nosso Ato Classista e Independente contra os desmandos dos governos Dilma e Sartori para combater as medidas que atacam a classe trabalhadora.

9h30 – Concentração no Paço Municipal

11h – Palácio Piratini