13 de Maio: Libertação ou resistência ?

O Sindisprev-RS, através da Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial, promove a palestra “13 de Maio: Libertação ou Resistência?” no dia 13 de maio, às 16h, na sede do sindicato. A palestra discutirá as políticas afirmativas e a criminalização da juventude negra, nos dias de hoje. O tema contrapõe a data da Abolição da Escravatura, delineando a resistência do povo negro no Brasil, que até hoje luta contra a repressão policial, os resquícios da discriminação racial e a desigualdade social.

O evento, no Sindisprev-RS, será aberto à categoria e ao público e terá como palestrante o diretor da secretaria de Gênero, advogado e militante Jaime Ferreira, e outros convidados. Entre outros temas, será abordado o histórico de desigualdades sociais cometidas há mais de 500 anos no país; saúde da população negra; igualdade; enfrentamento à discriminação; oportunidades iguais de trabalho e estudo.