15 de abril – Paralisação geral dos trabalhadores brasileiros. Confira a programação.

ATIVIDADES DO DIA 15/04:

5h – Piquetes nas garagens de ônibus – atividade conjunta CUT – Intersindical – CTB – Conlutas.

10h – Concentração na Praça da Matriz e caminhada pelo Centro até o ato no Largo Glênio Peres.

12h – Início da concentração em frente à Fecomércio (Av. Alberto Bins, 665), após haverá uma caminhada até a Assembleia Legislativa do RS, onde ocorrerá o Grande Expediente Especial “Por avanços nas leis trabalhistas e em defesa de empregos e direitos”.

As centrais sindicais CUT, CTB, INTERSINDICAL, CSP-CONLUTAS, o MST e MTST estiveram reunidos, em Brasília, nesta quarta-feira (08/04), e decidiram convocar GREVE GERAL NACIONAL no dia 15 de abril. As entidades que representam milhões de trabalhadores são veementemente contra o Projeto de Lei 4330 – cujo o texto principal foi aprovado na Câmara dos Deputados.

A proposta “libera geral” a Terceirização no Brasil e acaba com todos os direitos dos Trabalhadores brasileiros. Vamos mostrar ao governo, empresários e deputados a verdadeira força do trabalhador. No dia 15 também reforçaremos a nossa pauta de reivindicações e a campanha salarial.

Esta é a primeira GREVE GERAL convocada pelas Centrais Sindicais nos últimos 25 anos!

Mobilização em Brasília

Mais de três mil trabalhadores de várias partes do país marcharam em Brasília na abertura da primeira Jornada de Lutas em 2015, na terça-feira, 7 de abril. Pela manhã, os trabalhadores se concentraram em frente à Catedral, onde foram passados os informes das entidades.

A Fenasps, que reuniu cerca de 300 trabalhadores que se somaram ao conjunto dos manifestantes, avisou que as assembleias estaduais discutem o indicativo de greve para maio deste ano. O fruto dessas discussões culminará na Plenária Nacional que será realizada em Brasília no próximo dia 19 de abril.