34 anos de SindisprevRS

Nosso sindicato comemora mais um ano nesta terça-feira, 11 de outubro de 2022. Desde que foi fundado, em 1988, a mobilização da categoria por direitos e democracia foi intensa e a cada assembleia, paralisação, greve, congresso, eleição, nós fomos construindo juntos esta entidade para ser um escudo, um instrumento de reivindicação e defesa das nossas pautas e dos direitos dos trabalhadores.

Hoje, as liberdades democráticas estão no centro do debate novamente. Liberdade de reunir, discutir, manifestar, dialogar, seja com um ato público ou um panfleto. Por isso, nossa comemoração é também um apelo a cada sócio para seguir firme na luta contra o autoritarismo e obscurantismo que tentam tomar conta do país, e contra o sistema capitalista que oprime a nossa gente. Essa luta para que sigamos existindo e resistindo é urgente e passa por derrotar Bolsonaro e dar um basta nas ideias desumanas e violentas que ele representa.

Unidos chegamos até aqui e com coragem vamos seguir. Construir um país com democracia de verdade, com o povo no poder.

Nossa gratidão aos colegas que são parte desta história.