72 horas de paralisação no INSS

4, 5 e 6 (terça, quarta e quinta-feira) de outubro: paralisação e negociação já!

O Grupo de Trabalho da Carreira do Seguro Social concluiu suas atividades no início deste mês de agosto. As conclusões contemplam as discussões já feitas anteriormente e referendam, parcialmente, as reivindicações da categoria. Tais reivindicações recomendadas ao Ministro da Previdência Socvial e ao Presidente do INSS. São elas:

a) a implantação de turnos ininterruptos conforme o Decreto n° 4836, de 2003, ou seja, o retorno das 30 horas;

b) incorporação de 80% da GDASS;

c) criação de um adicional de qualificação;

O reajuste da tabela da carreira do Seguro Social não foi objeto de discussão no GT, pois esse tema – bem como as demais conclusões do GT – tem que ser negociadas com o Ministro da Previdência Social, com o Presidente do INSS e principalmente com o Ministério do Planejamento.

No entanto, os representantes do governo no grupo de trabalho, em especial a secretária-executiva adjunta Elisete Berchiol da Silva Iwai, não assinaram o relatório final do GT.  Isto impede a sua divulgação à categoria, e paralisa os desdobramentos políticos necessários à implantação do que foi discutido. Segundo a diretoria colegiada do SINDISPREV-RS, fica  evidente que o governo e setores dele discordem das consclusões da categoria no GT, e pressionam para que elas não sejam encaminhadas, tampouco negociadas. “A nossa resposta não pode ser outra que reafirmar as nossas reivindicações e demonstrar nossa indignação com o atual estado de coisas”, disse o diretor do Sindisprev-RS José de Campos.

Por isso, a Diretoria do SINDISPREV-RS se reuniu no último sábado, 27, avaliou a situação e deliberou por propor para a categoria:

– Indicar convocação da Plenária Nacional da FENASPS para ratificar a paralisação de 72 horas em 01/10/11;

– Paralisação  nacional de 72 horas nos dias 4, 5 e 6 (terça, quarta e quinta-feira) ;

– Assembléia Estadual dos trabalhadores do INSS  no sabado, 24/09/11;

A força da nossa união será a nossa vitória.