51 3284-1800

SindisprevRS OF

A PARTIR DE 23/03, #FIQUEEMCASA #FECHAINSS

COMPARTILHE:

Tendo em vista a falta de políticas do Governo Federal e Presidência do INSS quanto à pandemia do Covid-19, o Coletivo Mudança e Renovação (Fenasps) aponta reivindicações da categoria em relação ao funcionamento das agências do Instituto. As medidas têm o intuito de evitar a proliferação do vírus, protegendo a população que acessa o INSS (em sua maioria pertencente ao grupo de risco) e a vida dos servidores. 

– Fechamento imediato de todas as APS;

– Criação de fluxo de trabalho exclusivamente remoto em caráter excepcional;

– Fornecimento de VPN, equipamentos e condições de trabalho para que todos os servidores que tenham condições possam realizar trabalho remoto considerando a adesão em caráter excepcional, evitando riscos de contágio nas agências ou no trajeto;

– Suspensão das Metas;

– Medidas de Gestão que garantam os direitos dos Segurados;

– Outros pedidos já feitos pelas Entidades Representativas dos Servidores e protocolados OFICIALMENTE

 


 

Leia na íntegra a nota do Mudança e Renovação.

 

"​PELO IMEDIATO FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS DO INSS/ NOSSAS VIDAS IMPORTAM

 

Os casos de contágio pelo coronavírus avançam numa velocidade impressionante no Brasil. Conforme dados oficiais, mais de 600 pessoas já foram infectadas, e as primeiras mortes em decorrência da doença já começaram a acontecer. Contudo, como os testes para a doença só estão sendo aplicados em casos graves, é provável que o quadro seja muito pior.

 

Diante dessa situação preocupante, a primeira coisa a se fazer é garantir a segurança e preservar a vida dos trabalhadores, principalmente os que trabalham na ponta, atendendo diretamente os grupos de risco. É isso que os servidores do INSS em todo o país têm pedido: que seja fechado o atendimento ao público e adotadas medidas extraordinárias para garantir o pagamento dos benefícios sociais aos segurados.

 

No entanto, a direção do INSS tem demorado a adotar essas medidas. As agências permaneceram abertas durante todo esse tempo. Depois foram limitados os atendimentos espontâneos, mas as agências permaneceram abertas. O resultado é que já começaram a aparecer os primeiros casos de servidores do INSS com suspeita de estarem infectados com coronavírus, e com determinação de fechamento compulsório da agência pelo risco dos outros funcionários estarem também infectados.

Na quinta-feira, a direção do INSS e do Ministério da Economia fizeram coletiva de imprensa dizendo que todas as perícias médicas estarão suspensas, bastando atestado do médico para a concessão dos benefícios por incapacidade, e restrição do atendimento das agências. Contudo os servidores técnicos das APS permanecerão trabalhando em regime de plantão, sem esclarecerem como se dará esse plantão e quais medidas e instrumentos de segurança será fornecido para os trabalhadores realizarem esse plantão.

E o pior de tudo é o Presidente do INSS ir para a Mídia informar que as Agências  estarão abertas para informação. Quem conhece a rotina do INSS sabe que isto significa lotar as agências. Veja abaixo:

É inadmissível que o INSS continue tratando os servidores técnicos com esse total desrespeito. É inadmissível que a nossa vida seja tratada como se fosse nada. Os servidores reivindicam:

 

Fechamento imediato de todas as APS;

Criação de fluxo de trabalho exclusivamente remoto em caráter excepcional;

Fornecimento de VPN, equipamentos e condições de trabalho para que todos os servidores que tenham condições possam realizar trabalho remoto considerando a adesão em caráter excepcional, evitando riscos de contágio nas agências ou no trajeto;

Suspensão das Metas;

Medidas de Gestão que garantam os direitos dos Segurados;

Outros pedidos já feitos pelas Entidades Representativas dos Servidores e protocolados OFICIALMENTE

 

Já passou tempo demais sem que o INSS adotasse as medidas de segurança necessária. Não podemos esperar que mais servidores do seguro social sejam infectados pelo coronavírus. Portanto, caso o INSS não adote imediatamente as medidas acima relacionadas, orientamos a todos os servidores, em cumprimento aos Decretos Estaduais/Municipais de Calamidade Pública já publicados, a orientação pública e notória do Ministro da Saúde para que a população fique em casa em confinamento para evitar a proliferação do vírus, a não comparecerem mais nos locais de trabalho a partir de segunda-feira, 23 de março.

 

#SouServidorPublicoeDefendoaVida
#NossasVidasImportam
#FechaINSS

#FiqueEmCasa"

MAIS NOTÍCIAS

Porque a proposta de acordo do governo deve ser rejeitada

REDES SOCIAIS

AVISOS

CONTEÚDOS