AÇÃO DE ANUÊNIOS DOS SERVIDORES

Na tarde desta terça-feira (25/08), a Dra. Paula Beck Bohn, Juíza Substituta da 2ª Vara Cível Federal da Capital, responsável pelo processo coletivo dos anuênios dos servidores ex-CLT do INSS, recebeu o advogado do SINDISPREV/RS, Glênio Ohlweiler Ferreira.

O advogado do Sindicato expôs a relevância do processo coletivo em foco, que envolve mais de três mil servidores da autarquia e que esperam ansiosamente há mais de um mês pelo despacho do pedido de expedição do alvará judicial para liberação dos valores depositados perante o TRF4. A magistrada ponderou que, após o retorno de suas férias regulamentares, em 20 de julho passado, está empenhada em cumprir meta imposta aos magistrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de julgamento dos processos que aguardam decisão desde o ano 2005. Disse que até o final deste mês de agosto cumpriria a meta do CNJ e, em seguida, se dedicaria a examinar detalhadamente o pedido, já que, apesar do pleito ser singelo, o processo pode apresentar alguma complexidade, prevendo que, na primeira semana de setembro deve ser proferido o despacho no pleito de alvará postulado pelo SINDISPREV/RS.

Assessoria Jurídica do SINDISPREV/RS.