Ações conjuntas do SINDISPREVRS e do Simers

A diretoria do SIMERS e do SINDSPREV reuniram-se, dia 19 de outubro, na sede do SIMERS, para discutir assuntos de interesse da categoria dos servidores do INSS: médicos peritos e servidores administrativos.

É consenso de ambas as diretorias que os problemas vivenciados pelos servidores do INSS são causados, principalmente, pelas políticas
equivocadas da atual administração da autarquia. Da mesma forma, se faz importante articular ações em conjunto, para o fortalecimento dos servidores. É de entendimento geral que há uma tentativa da administração de separar os servidores administrativos e médicos peritos, usando a velha política de “dividir para governar”.

Para deixar claro que os servidores do INSS de todas as categorias estão descontentes com a administração da casa e não “uns com os outros”, faremos ações em conjunto e informaremos os colegas através de um “Boletim Intersindical”.

Algumas das ações propostas já na primeira reunião são :

1. Ações na Justiça federal questionado a legalidade das gratificações de desempenho;

2. Proposta conjunta para a não entrega da CRER;

3. Solicitação de inspeção da Vigilância Sanitária de todas as APSs;

4.Apoio mútuo aos movimentos de ambas as categorias;

5. Acionamento na Justiça de qualquer tipo de assédio moral por parte das chefias médicas ou administrativas.

Isoladamente diminuímos nossa força, e, “uns contra os outros” somos presa fácil para uma administração que tenta usurpar nossos direitos mais básicos. Não é momento de dividir, mas sim de somar forças. Os servidores do INSS precisam enxergar que possuem um adversário único e que brigar no balcão somente serve aos interesses mais nefastos desta desastrosa administração.