ADUFRGS vota pelo fim da greve.

A assembleia dos docentes da UFRGS, puxada pela Adufrgs – filiada ao governista Proifes, reuniu cerca de 500 servidores, nesta segunda-feira, 06. A pauta única da assembleia foi a retirada dos servidores da greve, que venceu por 266 votos, contra 222 pela permanência dos servidores na greve.

Apesar do resultado desanimador para a categoria, a assembleia foi puxada pelo sindicato ligado diretamente ao governo, e os professores da base da Adufrgs, convocados pela reitoria, não estão no movimento da greve. Eles, também, sequer a construíram quando o comando local da UFRGS, puxado pela seção sindical do ANDES, deu inicio ao movimento e à paralisação. Ainda assim, as demais unidades do Andes permanecem em greve nacional, junto ao funcionalismo público, que cresce a cada dia, enquanto o governo continua enrolando os servidores.

Os docentes em greve e o comando de greve local se reuniram após a assembleia para discussão sobre a votação e encaminhamentos. Na quarta-feira haverá assembleia entre os docentes grevistas sobre a permanência ou não na greve e a legitimidade do encaminhamento da assembleia da Adufrgs, às 14h, sala 101 FACED. Nesta terça-feira haverá reunião do comando local, às 18h, na FACED; e dia 09, ato dos servidores públicos, às 7h, no Largo Zumbi dos Palmares.