Agora é greve. Todo apoio aos municipários de Porto Alegre

Foto: Marina Pagno/Rádio Gaúcha

O Sindisprev-RS se solidariza com a luta dos colegas municipários de Porto Alegre. Há décadas, juntos, acompanhamos a caminhada dos colegas da Educação, Saúde e outras áreas essenciais do município.

A política de arrocho salarial e precarização dos serviços públicos na Capital gaúcha não é exclusiva dos governos Dilma e Sartori. É sempre saudável lembrar que a gestão no Paço Municipal, que governa para os ricos há mais de 10 anos, se opõe aos interesses dos mais pobres e da classe trabalhadora.

AGORA É GREVE, TODO APOIO AOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE.

Os municipários de Porto Alegre decretaram greve nesta quinta-feira (14), após uma assembleia para decidir os rumos da mobilização. A categoria pede reajuste salarial de 9,44% referente às perdas salariais, o IPCA integral e ganho real, totalizando 20%.

Como contraproposta, o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, disse que a prefeitura pode pagar um reajuste de 8,17%, recompondo a totalidade da inflação do período, valor a ser pago integralmente até maio de 2016. A oferta foi rejeitada pelos servidores.