ALERTA: golpe utilizando o nome do SINDISPREV-RS

O  SINDISPREV-RS   comunica   a   todos   que   tomou   conhecimento   de   golpe utilizando o nome da entidade. Servidores estão recebendo  ligações  telefônicas que noticiam a existência de processo  judicial  com valores a serem recebidos.  Para a disponibilização do montante contudo,  os  golpistas   solicitam  que o  servidor  efetive  um depósito  relativo  “a  custas processuais”.

Os golpistas se identificam como funcionários do Sindicato ou do escritório que presta   assessoria   jurídica   à   entidade   (Paese,   Ferreira   e  Advogados  Associados)   ou ainda, do Ministério da Justiça. O SINDISPREV-RS esclarece que este tipo de ligação deve ser desconsiderada por quem as receber. Nas ações patrocinadas pela entidade e/ou pela Assessoria Jurídica não existe a hipótese de adiantamento de qualquer tipo por parte do servidor a fim de que receba os valores ganhos na ação judicial.

Não   seja   vítima   deste   golpe.  Caso   receba   alguma   ligação   solicitando   que efetive   depósito,   faça   contato   imediatamente   com  o  Sindicato   ou   com  a   assessoria jurídica para os esclarecimentos e providências cabíveis. A  situação   aqui   denunciada   vem  ocorrendo   em  outros   Estados   do   país revelando   tratar-se   de   crime   (estelionato)   praticado   por   uma   rede   criminosa   a   nível nacional, conforme informa, por exemplo, o SINDPREVS-SC. Veja no link abaixo.