O SINDISPREV-RS comunica a todos que tomou conhecimento de golpe utilizando o nome da entidade. Servidores estão recebendo ligações telefônicas que noticiam a existência de processo judicial com valores a serem recebidos. Para a disponibilização do montante contudo, os golpistas solicitam que o servidor efetive um depósito relativo “a custas processuais”.
Os golpistas se identificam como funcionários do Sindicato ou do escritório que presta assessoria jurídica à entidade (Paese, Ferreira e Advogados Associados) ou ainda, do Ministério da Justiça. O SINDISPREV-RS esclarece que este tipo de ligação deve ser desconsiderada por quem as receber. Nas ações patrocinadas pela entidade e/ou pela Assessoria Jurídica não existe a hipótese de adiantamento de qualquer tipo por parte do servidor a fim de que receba os valores ganhos na ação judicial.
Não seja vítima deste golpe. Caso receba alguma ligação solicitando que efetive depósito, faça contato imediatamente com o Sindicato ou com a assessoria jurídica para os esclarecimentos e providências cabíveis. A situação aqui denunciada vem ocorrendo em outros Estados do país revelando tratar-se de crime (estelionato) praticado por uma rede criminosa a nível nacional, conforme informa, por exemplo, o SINDPREVS-SC. Veja no link abaixo.