Anistia de multas a servidores que aderiram à greve da Seguridade Social só será votada após às eleições

Em meios às ocupações de campanha eleitoral, os parlamentares que compõem a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados só devem votar depois de outubro o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02304/2009 que concede anistia das multas aplicadas aos servidores que aderiram ao movimento grevista de junho de 2009. Uma emenda que acompanha o PDL estende a anistia judicial aos sindicatos, como Sindisprev-RS, filiado à respectiva federação.

Na última terça-feira (17), o relator da matéria na Comissão, deputado federal Pepe Vargas (PT-RS), deu parecer favorável pela aprovação do projeto. Ontem, a reunião da comissão foi cancelada por falta de quorum. O PDL só deve entrar na pauta de votação da comissão depois do mês de outubro.