Apoio aos Colegas da Beneficência

O caos na saúde é uma realidade em nosso país, tanto que doenças que pareciam erradicadas retornam causando pânico na população: gripe suína “H1N1”; febre amarela e endemias da dengue, são exemplos disto.

Governos municipais, estaduais e o governo federal têm a obrigação de prover condições de funcionamento à saúde, pois sabemos que recursos existem, mas muitas vezes são desviados para fins de compromissos políticos dos governantes.

Apoiamos os trabalhadores do Hospital Beneficência Portuguesa, que lutam para garantir que sejam pagos os salários atrasados e por melhoria nas condições de trabalho, para melhor atendimento à população.

O que os trabalhadores querem é ver o salários sendo pagos, independente da briga entre o governo municipal e a direção do hospital. Cabe salientar que a responsabilidade de gerenciar a saúde não é dos trabalhadores, a eles cabe desenvolver suas atividades eficientemente e prestar o bom serviço.

Os servidores públicos federais da Saúde representados pelo Sindisprev e os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição que são representados pela ASERGHC, trazem seu apoio a esta luta e se colocam a disposição para que a mesma garanta seus objetivos.