Aposentados debatem sobre desmonte da Previdência e PL 257

A Secretaria dos Aposentados realizou na tarde de terça-feira, 24, sua reunião semanal no auditório do Sindisprev. No encontro, foram abordados os principais assuntos políticos do momento, como o desmonte da Previdência Social e do serviço público em geral, assim como o remanejamento de ministérios federais. Os participantes também foram informados sobre e participação da FENASPS nas reuniões do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), atuando contra o PL 257.

Também foram temas do debate os rumos que o país está tomando e o atraso no desenvolvimento sócio-econômico, com privilégios que beneficiam apenas banqueiros, estrangeiros e grandes empresários.

Rosani Martiny, diretora da secretaria, tratou das questões que envolvem diretamente os aposentados e trabalhadores como um todo.

O encontro da Secretaria dos Aposentados também teve seu momento de confraternização pela passagem do Dia do Abraço (22/5). Os presentes deram um abraço coletivo para “trocar energias positivas”. Segundo Rosani: “O abraço é um dos símbolos universais da amizade, carinho e conforto. Quando damos e recebemos um abraço, estabelecemos um laço único de confiança, apreço e respeito. É um elixir que prolonga a vida”, conclui.