Assembléia decide continuar a luta

ainss_290609_2.jpg
Categoria decide manter a greve ainss_290609_1.jpg
Servidores lotaram o auditório do sindicato durante assembléia nesta segunda-feira

Os servidores do INSS reuniram-se na tarde desta segunda-feira (29/06) para uma assembléia que reuniu cerca de 200 pessoas e lotaram o auditório SINDISPREV-RS. Foi decidido por unanimidade manter a greve iniciada em 16/06. Entre os assuntos da pauta estavam as crescentes adesões na greve, avaliação do movimento no Estado e no país e as conquistas realizadas até agora, como a liminar que concede o direito de jornada de trabalho de 30 horas sem redução salarial.
Também foi colocado que, apesar das vitórias judiciais, a conquista não se concretiza sem a mobilização e luta da categoria. O instrumento jurídico foi colocado como um meio de obter direitos, mas a única arma para fortalecer a greve é o movimento, como foi colocado pelo diretor do Sindicato Giuseppe Finco ‘’o fundamental é a nossa luta’’, concluiu.
Apesar do Governo continuar afirmando que não existe greve, utilizando essa tática para isolar o movimento, quando os segurados procuram atendimento apenas são orientados: ‘’volte pra casa e espere a greve acabar’’. Aos funcionários que já estão participando da paralisação, ou os que ainda irão juntar-se à categoria, é preciso saber que a greve é um direito dos trabalhadores, em qualquer lugar, ou em qualquer função, até mesmo em estágio probatório.
Nesta quinta-feira (02/07) está marcada uma audiência pública em Brasília, solicitada através de requerimento do senador José Nery, para discuitir sobre a greve. Até lá as manifestações e ações vão continuar.
Além disso, foi discutido colocar em prática a resolução da FENASPS de abaixo assinado pela CPI da Previdência a partir de quinta-feira, quando estaremos dialogando e apresentando à população a necessidade de abrir esta caixa preta que é a Previdência Social no Brasil.
No final a plenária também decidiu que a próxima assembléia será no dia 7 de julho.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS