ASSEMBLEIA DO INSS – 8 DE MARÇO

Informamos que na reunião do INSS , realizada ontem, 4 de fevereiro, foi detalhado o contexto em que foi apresentada a suposta proposta de incorporação da GDASS. Na realidade, trata-se do posicionamento positivo do diretor de RH do INSS na reunião do Comitê Gestor Nacional de Avaliação da GDASS. Em anexo, leia o relatório do CGNAD.

Uma proposta para ser considerada como tal, deve, necessariamente, ser apresentada formalmente às entidades nacionais, em particular a FENASPS. Deve, portanto, no mínimo, partir do Ministro da Previdência Social, sabendo que ela só poderá ser posta em prática com a concordância do Ministério do Planejamento e da Casa Civil.
Não é o caso já que o posicionamento do José Nunes, ainda que importante,  nem mesmo é um posicionamento oficial e direto do Presidente do INSS.
A suposta proposta se posiciona por:
a) Incorporação da GDASS aos proventos de aposentadoria pela média dos últimos 5 anos – não foi explicado se pela média dos pontos recebidos ou pelo valor do ponto , lembrando que o ponto da GDASS era bem menor em 2008 do que hoje;
b) Incorporação gradual de valor equivalente aos 80 pontos da GDASS ao valor do vencimento básico;
c) Adicional de qualificação, contemplando o fortalecimento das capacitacões, uma vez que estão intrinsecamente relacionados;
d) Progressão funcional em 12 meses;
Mais abaixo a íntegra da Ata da Reunião do CGNAD.
A reunião de ontem avaliou a necessidade de iniciar a mobilização da categoria de forma a arrancar uma proposta efetiva do governo e que isso só poderá ser obtido com a preparação de greve nacional no INSS no primeiro semestre.
Foi referendada a proposta da Direção do SINDISPREV-RS de realizar uma grande Assembléia do INSS no dia 8 de março, sábado, as 9h30 horas, na sede, Travessa Leonardo Truda, 40 , 12 andar.

Pauta:

Campanha Salarial 2014 dos servidores públicos federais;

Reajuste Salários, política salarial e data-base;

Incorporação da GDASS;

30 hs semanais;

Plano de carreira do seguro social;

Ritmos e condições de trabalho;

Aumento desconto GEAP;

Indicativo de greve por tempo indeterminado em abril.

A força da nossa união será a nossa vitória .

Anexos

391_Cgnad_Relatorio_Ref_Dezembro_2013.pdf