Assembleia Geral aprova atos nos postos de trabalho.

Na manhã deste sábado (14), o SindisprevRS realizou Assembleia Geral que aprovou, por unanimidade, a realização de atos nos postos de trabalho e em frente a Gerência Executiva do INSS no Ed. Cristaleira na próxima quarta-feira, dia 18 de março, a partir das 10 horas da manhã.

Em função da epidemia de Coronavírus, que tem vitimado milhares de pessoas em diversos países, os servidores optaram por evitar grandes aglomerações, a fim de evitar contágio.

A Gerência Executiva do Cristaleira foi escolhida em função das péssimas condições de trabalho, onde o nível de insalubridade para os servidores é bastante alto e também em função do alinhamento da gerência ao Governo, situação que agrava as relações de trabalho com denúncias de assédio moral.

Os atos são contra a PEC Emergencial, que reduz o acesso aos serviços públicos e a remuneração dos trabalhadores em 25%, e contra Reforma Administrativa que, a qualquer momento, será apresentada ao Congresso Nacional e que, entre outras coisas, estabelece o fim da estabilidade dos servidores e medidas que precarizam o serviço público, a exemplo do que já ocorre no INSS.

O SindisprevRS e as categorias representadas pela entidade se opõem fortemente a esses projetos do Governo e defendem uma discussão de outras propostas que não gerem como impacto prejuízos à população e aos trabalhadores.