Assembleia Geral aprova auxílio para servidores da base do SindisprevRS atingidos diretamente pelas enchentes do RS

O SindisprevRS realizou na noite dessa quinta-feira (06/06) uma assembleia geral com os servidores que compõe a sua base. De modo virtual, a assembleia teve como pauta os seguintes tópicos: conjuntura; Informes sobre as Mesas Específicas e Temporárias do INSS e PST; Plano de Auxílio para colegas atingidos pelas enchentes.
Como análise de conjuntura, foi descrito o momento histórico por qual estamos passando, com o Rio Grande do Sul (RS) enfrentando uma crise climática sem precedentes que afeta inúmeros servidores públicos federais do RS da base do sindicato que necessitam urgentemente de ajuda para reconstruírem as suas vidas.
Nos informes foi relatado como estão as negociações entre as entidades que representam os servidores e o governo federal nas Mesas de Negociações Específicas do Seguro Social e da PST.
Também foi informado que diretores do SindisprevRS estiveram nessa quinta-feira (06.06) em Arroio do Meio, no interior do RS, e entregaram em mãos do presidente Lula, que estava visitando o município, um ofício com uma proposta de medidas emergências que visam auxiliar servidores públicos federais que foram atingidos pelas enchentes.
Como encaminhamento, foi aprovado que serão realizadas assembleias setoriais do Seguro Social e da PST para tratar da proposta apresentada pelo governo, a necessidade de se construir a greve, para o mês de julho, do seguro e da seguridade social e sobre os encontros setoriais nacionais e da Plenária Nacional da Fenasps.
Além disso, também foi aprovado um Plano de Auxílio para os colegas servidores do RS: o SindisprevRS oferecerá um valor de R$ 10 mil para aqueles servidores da base que comprovarem que foram atingidos pelas enchentes. Desses 10 mil, R$ 5 mil serão doados e os outros R$ 5 mil serão emprestados, sem juros, e após um período de carência de 24 meses será acordado diretamente com o servidor uma forma de devolução desse valor e a forma de parcelamento. O critério para receber esse auxílio será o preenchimento do cadastro no formulário que está disponibilizado no site do sindicato e estar cadastrado no programa de auxílio reconstrução do governo federal.

Preencha o formulário (até o dia 21/06) clicando no link a seguir: Formulário para servidores da base SindisprevRS