Assembléia Geral aprova calendário de luta

Servidores da Saúde, INSS e SRTE no Rio Grande do Sul, estiveram reunidos na sede do SINDISPREV-RS na última sexta-feira (09), em Assembléia Geral Estadual. A categoria reunida discutiu e aprovou a retomada da mobilização dos SPFs contra o PL-549, que congela os vencimentos até 2019.

A categoria decidiu que a retomada da mobilização começa já com a participação nas atividades convocadas pela FENASPS e SINDISPREV-RS, que organizam uma caravana a Brasília para participar da “Marcha a Brasília” no próximo dia 15 de abril, contra o desmonte do Serviço Público; o PLP 549/09 – Congelamento de salários; PLP 248 – Demissão no serviço público. Contra a PEC 341 – Retirada de direitos constitucionais; contra o fim de direito de greve; por salários iguais para ativos, aposentados e pensionistas; paridade e integralidade. Ficou acertado que o SINDISPREV-RS enviará um ônibus, com até cinqüenta pessoas para participarem da “Marcha”.

O SINDISPREV-RS irá participar do Encontro Nacional dos Trabalhadores da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho-CPST, a realizar-se em 23/04, do Encontro Nacional dos Trabalhadores do Seguro Social, também em 23/04 e na Plenária Nacional da FENASPS, dia 25/04. Todas as atividades acontecem em Brasília. O plenário da Assembléia no final deste ponto elegeu os delegados e observadores que deverão participar das atividades.

“As deliberações da Assembléia são um passo importante na retomada da luta contra os ataques promovidos sistematicamente pelo governo Lula contra os trabalhadores da Saúde, Previdência e da SRTE.  Com luta e mobilização os servidores pretendem estabelecer a retomada das negociações que avance na implementação de pontos da pauta de reivindicações”. explicou Joel soares, diretor do SINDISPREV-RS.

.