Assembleia-Geral define paralisação dia 29

A mobilização dos trabalhadores do serviço público, nesta sexta-feira, deve reunir milhares de pessoas nas ruas e avenidas do RS e do Brasil. Aos trabalhadores do INSS, Saúde, Anvisa e MTE ligados ao SINDISPREV-RS, a sugestão é que a concentração, a partir das 9h, ocorra no próprio sindicato (Travessa Francisco Leonardo Truda 40/12, Centro de Porto Alegre).

A mobilização neste Dia Nacionald e Luta foi definida em assembleia-geral, realizada no último final de semana (leia o texto abaixo).

A Assembleia-Geral realizada pelo SindisprevRS no sábado (23) não deixou de lado a conjuntura política e econômica que está cerceando direitos básicos adquiridos pelo conjunto da classe trabalhadora brasileira. Os PLs, como o das terceirizações, e outras propostas privatistas estiveram na pauta do encontro, pois estão ligados diretamente com o dia a dia de cada servidor em seu local de trabalho. Foi unânime, entre os presentes, a necessidade de intensificar as lutas dos trabalhadores e servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Após vasta discussão sobre o atual cenário político-econômico do País votou-se favorável à paralização dos servidores na sexta-feira, dia 29 de maio, para mostrar ao governo nossa insatisfação com a atenção data pelo mesmo às nossas reinvindicações. O comando de mobilização estará debatendo nos locais de trabalho o dia 29/05 e fazendo o balanço da mobilização na próxima quinta-feira (28).

Por que paralisar no dia 29? https://www.sindisprevrs.org.br/artigos/detalhe/id/18-por-que-parar-dia-29-de-maio

Durante a assembleia, também foi aprovado o envio de uma caravana a Brasília para participar dos encontros setoriais promovidos pela Fenasps no dia 31/05 onde estarão representados os trabalhadores do INSS, Saúde, Trabalho e Anvisa. Ficou aprovado também envio de até dois representantes por APS do INSS.

Os colegas do INSS deverão eleger seus representantes nos locais de trabalho e enviar a ATA (em anexo) com a indicação dos nomes eleitos pelos colegas de APS/SETOR ate esta quarta feira dia (27) para o sindicato através do email sorg@sindisprevrs.org.br o formulário do anexo abaixo preenchido.

Fenasps faz Encontros Setoriais no dia 31 de maio

Aproveitando o ensejo desta atividade no final de maio, a Fenasps agendou os encontros dos servidores do Seguro e da Seguridade Social para o dia 31, um domingo, e um Dia Nacional de Luta, organizado pela FENASPS, com atividades em Brasília para 1° de junho. Veja o calendário. http://www.fenasps.org.br/index.php/calendario

Anexos

ATA Nº 01.pdf