51 3284-1800

SindisprevRS OF

Assembléia geral do INSS mantém greve no Estado

COMPARTILHE:

assinss_220609-1.jpg

Porto Alegre – Os trabalhadores do INSS no Rio Grande do Sul reunidos em assembléia geral estadual nesta segunda-feira (22/06), no Clube do Comércio em Porto Alegre, avaliaram as atividades de greve no Estado e no restante do país.
Durante a assembléia os servidores decidiram por unanimidade manter a greve. Também aprovaram as seguintes deliberações:
– Exigir a manutenção do atendimento integral, segundo orientação da Resolução 65;
– Mensuração dos servidores em greve e os afastamentos por doença;
– Realização de ato na Esquina Democrática em Porto Alegre e nas agências da Previdência em greve, por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social, para arrecadar assinaturas. Para que seja verificado onde está sendo aplicado o dinheiro oriundo da contribuição do trabalhador brasileiro. A data será brevemente definida pelo Comando de Greve;
– Agendar uma audiência com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para discutir auxílio-alimentação e concurso público já.
– Nova Assembléia Geral Estadual de greve dos servidores do INSS, na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 15 horas. O Local está indefinido e tão logo o Comando delibere estaremos divulgando as informações.

assinss_220609-4.jpg

assinss_220609-3.jpg

assinss_220609-5.jpg

assinss_220609-6.jpg


Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS

CONTEÚDOS