Trabalhadores federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul decidiram, em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (26), pela adesão à Greve Geral do dia 30 de junho.
Mesmo com a forte rejeição de Temer (apenas 4% da população aprova o governo), das grandes manifestações de resistência às reformas da Previdência e Trabalhista que ocorrem desde o início desse ano e das últimas denúncias de corrupção que envolvem o presidente, o governo e sua base aliada não recuam no projeto de retirada de direitos dos/as trabalhadores/as. Foi diante disso que a categoria aprovou, por unanimidade, que aderir e somar força à Greve Geral da próxima sexta-feira é fundamental. Contra o governo ilegítimo que avança com o projeto de retida de direitos e precarização da vida dos/as trabalhadores/as, precisamos cruzar os braços e paralisar as atividades de produção.
Além da adesão à Greve Geral, a categoria votou pela realização, no dia oito de julho, de uma nova assembleia para discutira campanha salarial de 2017 e as próximas ações em relação a essa pauta.
Para barrar as reformas da Previdência e Trabalhista e para derrotar o governo de Temer, cruzaremos os braços na próxima sexta-feira. Dia 30 é dia de luta e de GREVE GERAL. Às ruas!