Assembleia Geral do SindisprevRS decide rejeitar proposta do Governo e iniciar a construção da Greve!

Após a proposta de reajuste salarial apresentada aos Servidores Públicos Federais, pelo Governo Federal, no final de 2023, o SindisprevRS convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar os próximos passos da categoria. Como resultado da assembleia, realizada em 11 de janeiro de 2024, de forma híbrida, os participantes votaram e aprovaram as seguintes ações:

• Rejeição à proposta do governo, considerando a insuficiência dos reajustes nos benefícios e 0% de reajuste salarial para 2024;
• Nota de repúdio ao etarismo da proposta;
• Exigir abertura de mesa de negociação;
• Iniciar a construção da greve dos SPFs;
• Autorização para o escritório jurídico do Sindicato entrar com ação judicial contra o aumento da GEAP.

Relembre a Proposta do Governo Federal para reajuste salarial e os benefícios

•Auxílio-alimentação: de R$ 658 para R$ 1.000 (reajuste de 52%);
•Auxílio-pré-escolar (creche): de R$ 321,03 para R$ 484,94 (reajuste de 51,06%);
•Auxílio-saúde (per capita): de um valor médio de R$ 144,00 para R$ 215;
• Total de reajuste nos três auxílios: 51,06%.

Salário:
Nenhuma proposta de reajuste para 2024, com previsão de reajuste de 9% parcelados em 2025 e 2026, a partir do mês de maio.

Sobre a GEAP
Outro encaminhamento da assembleia foi em relação a atitude da GEAP que atualizou o valor das contribuições, aumentando, inexplicavelmente, a mensalidade do Plano de Saúde em 8,10% para a faixa etária a partir dos 59 anos. Os servidores decidiram por entrar com uma ação judicial contra essa decisão.