Assembleia Geral do SindisprevRS discutirá proposta de Greve nacional do funcionalismo

No dia 12 de agosto, às 18h, ocorrerá uma Assembleia Geral virtual do SindisprevRS, a pauta será a proposta de Greve nacional unificada do funcionalismo público das três esferas (federal, estadual e municipal), definida para o dia 18 de agosto.

O dia nacional de paralisação e mobilização foi definido no Encontro Nacional dos servidores, realizado nos dias 29 e 30 de julho, diante do avanço no Congresso Federal da Reforma Administrativa (PEC 32), que acaba com a estabilidade dos servidores e com os concursos públicos, facilita que interesses de políticos e do setor privado tomem conta do funcionalismo, além de permitir a desestruturação de órgãos e políticas públicas que afetarão toda população.

As razões para discutirmos este dia de luta ultrapassa a urgência de dizer NÃO À PEC 32, mas passa também pela necessidade de dizer um basta aos ataques que o funcionalismo público sofre nos últimos anos, sem reajuste salarial real, com perdas inflacionárias, congelamento de investimentos e piora nas condições de trabalho.

Venha debater, participe!

Link para participar da Assembleia 12 de agosto, às 18h: https://us02web.zoom.us/j/89023706013

Senha de acesso: 525761