51 3284-1800

SindisprevRS OF

Assessoria Jurídica da Fenasps divulga parecer sobre acordos de greve

COMPARTILHE:

*Atualizado em 16/08/2016

A Assessoria Jurídica da Fenasps divulgou, nesta quinta-feira (11), uma análise inicial sobre as leis n° 13.324 e 13.326, promulgadas em julho deste ano, que dizem respeito aos acordos de negociação firmados em 2015 para as carreiras do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (CPST) e Anvisa.

O relatório analisou os principais dispositivos contidos na norma legal dos acordos de greve e avaliou questões como prazo de validade do acordo, quando haverá o reajuste salarial, como será o reajuste dos valores dos pontos das gratificações de desempenho, como serão reajustados os valores da GACEN e GECEN, incorporação das gratificações de desempenho a proventos de aposentadoria e pensão, bem como a incorporação da GACEN, modificação do piso a ser pago como gratificação de desempenho e progressões funcionais do INSS.

É importante ressaltar que ainda é necessário aguardar IN ou ON sobre a implementação dos acordos no que se refere às progressões, mínimo de 70 pontos(INSS)  e incorporação no VB das gratificações de todas as carreiras a partir de 2017.

Ainda estamos vendo também com a assessoria jurídica dúvidas que ficaram entre os servidores, portanto os servidores que tiverem dúvidas que não foram sanadas no parecer jurídico favor encaminhar ao sindicato através do email juridico@sindisprevrs.org.br.

Solicitamos ainda que os servidores aguardem ainda um pouco mais para que se possam esclarecer todas as dúvidas em relações aos direitos contantes dos acordos.

Você confere o documento na íntegra aqui.

Abaixo, em anexo, as tabelas resultantes dos acordos.

Imagens

Anexos

tabelas ANVISA.odt
TABELAS GDASUS.odt
TABELAS S…NASA.odt
TABELAS S…IAL .odt
tabelas ANVISA.odt
TABELAS GDASUS.odt
TABELAS S…NASA.odt
TABELAS S…IAL .odt

CONTEÚDOS