Atenção – 16 de maio – Assembléia Geral dos Servidores do INSS

Todos à Assembléia Geral do INSS
Sábado, 16 de maio, às 10h, no Salão de Atos da UFRGS
(Av. Paulo Gama, 110. Sala II – Térreo. Porto Alegre-RS).

Defender nossos direitos. Avançar nas nossas conquistas!

Colegas, o Governo está atacando conquistas históricas dos servidores do INSS. Anunciam a possibilidade de não pagar o reajuste acertado para o mês de junho, querem que a categoria abra mão das 30 horas, regulamentaram unilateralmente a GDASS, estabeleceram tempos para o atendimento, sem discutir com a categoria, não equiparam a Carreira do Seguro Social com as chamadas carreiras "típicas de Estado", além disso, não resolvem o problema da equiparação entre Técnicos e Analistas e aumentou exorbitantemente a GEAP. Não podemos aceitar isso. Todos juntos precisamos dar uma demonstração de força. Reunir todos os servidores do INSS do Rio Grande do Sul, numa grande Assembléia, mostrar para a Administração do INSS, para o MPS e o Governo Lula que não aceitaremos os ataques contra nós. É urgente mostrar que vamos lutar para defender os nossos direitos e avançar nas nossas conquistas!
A FENASPS e o SINDISPREV-RS no último dia 15 entregaram a pauta de reivindicações ao Presidente do INSS. Infelizmente, o Governo acredita que os servidores do INSS estão satisfeitos. Por isso, acham que não há nenhum problema com a regulamentação da GDASS, que fará os salários variarem a cada seis meses. Aposta também que não haverá resistência à implementação das 40 horas. Não dizem absolutamente nada sobre a equiparação da Carreira do Seguro Social com as carreiras "típicas de Estado", e sobre a paridade entre Analistas e Técnicos que realizam o mesmo trabalho.
A FENASPS e o SINDISPREV-RS apostam na negociação, mas ela só vai acontecer se mostrarmos força e unidade.

É o momento de preparar a Greve Nacional.
Organize sua Gerência e APS e venha para a Assembléia!
A força da nossa união será a nossa vitória. Venceremos!
Todos à Assembléia Geral!

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS