Atenção: aposentados (as) e pensionistas – Cuidado!

Recentemente vem sendo distribuídos por associações que se dizem representantes de aposentados e pensionistas do Serviço Público Federal, um material publicitário que promete o recebimento imediato de até R$ 15.000,00 de atrasados aos aposentados (as) e pensionistas dos ministérios do Trabalho, Saúde, Previdência Social e FUNASA beneficiários da GDASST. O folheto diz ainda, que para você receber os atrasados, basta filiar-se e ajuizar ação na Justiça Federal e pronto.

A idéia central deste tipo de propaganda é seduzir, levando a crer que logo após, você filiar-se, já sairá, como num passe de mágica, recebendo seu dinheirinho. Fácil não?

Não. A verdade é que a tais associações não contam é que o reconhecimento do Supremo Tribunal Federal, em relação à paridade entre ativos e aposentados, foi uma luta travada durante anos na justiça pelos sindicatos e a Federação representativos da categoria, como o SINDISPREV-RS e a FENASPS, que através de muita luta obtiveram mais esta conquista para os colegas. Além disso, tanto o Sindicato quanto a FENASPS, já estão com ações na justiça representando a categoria, para que recebam estes atrasados, dentro do prazo processual na justiça, que não mudará se você se filiar a esta ou aquela associação, pelo contrário, entrará na ordem de julgamento dos processos, que é um só!

O que estas associações prometem com frases de efeito publicitário, já vem sendo feito pelos sindicatos representativos da categoria e pela FENASPS, ou seja, ingressar na justiça requerendo o que é devido aos servidores.

Portanto, caro (a) aposentado (a) e pensionista na se deixem iludir com propostas miraculosas destas associações, que além de surgirem do nada, visam apenas lucrar com a ingenuidade e boa fé dos trabalhadores.

Conte sempre com o SINDISPREV-RS e a FENASPS, que possuem um departamento e uma assessoria jurídica capaz e confiável, afinal são 20 anos de luta e vitórias.

Em caso de dúvida sobre as propostas destas associações, entre em contato com o Sindicato e esclareça, encaminhando da melhor maneira seus direitos.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS