ATENÇÃO: Carga horária no INSS

Porto Alegre – O SINDISPREV-RS alerta aos servidores do INSS que, conforme o acordo firmado entre a FENASPS e o Governo, a carga horária a ser cumprida é de 30 horas, até julho de 2009, período em que os servidores terão de optar se querem continuar trabalhando 30 horas ou passar para 40 horas.

O Sindicato tem recebido reclamações de servidores que estão sendo pressionados pelas chefias para trabalharem 40 horas a partir de 05 de janeiro de 2009.

Diretores do SINDISPREV-RS entraram em contato com a superintendente-regional do INSS, Eliane Schimidt, e com o Secretário-Executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que reafirmaram que as 40 horas só serão implementadas após a opção. A FENASPS e o SINDISPREV-RS continuam lutando pela manutenção da jornada de 30h.

Continuamos solicitando aos colegas que informem ao Sindicato, qual a APS e o nome do Chefe que está passando essa informação para tomarmos as medidas necessárias.

Fonte: SINDISPREV-RS