ATENÇÃO: Nesta quinta-feira, reunião com Ministério do Planejamento

Colegas, a força da greve dos companheiros da universidade, professores e técnicos administrativos e do judiciário federal, o indicativo nas escolas técnicas federais a partir do dia 13 de julho e a mobilização dos trabalhadores do INSS, que apontam inequivocamente para greve em tempo indeterminado a partir de 07 de julho, já começam a incomodar o governo.

Depois de mais de um mês sem qualquer contato, as entidades que compõem o Fórum do Funcionalismo Público Federal acabaram de receber convocação para reunião, nesta quinta-feira (25), em Brasília, com o secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça (conforme ofício em anexo). O governo diz que apresentará uma contraproposta às nossas pautas.

Queremos que o governo responda positivamente às nossas reivindicações: 27% de reajuste linear, incorporação das gratificações de produtividade (GDAMP, GDASS, GPST), Data Base, bem como nossas pautas específicas: 30 horas, plano de carreira, concurso público.

Esta expectativa, no entanto, não significa qualquer ilusão ou confiança no governo Dilma. Seguimos construindo com força e determinação a partir dos locais de trabalho a greve por tempo indeterminado a partir do dia 07 de julho. O colega José Campos, do SINDISPREV/RS, será um dos representantes da FENASPS. Todos à Assembleia Estadual no dia 27 de junho, próximo sábado, às 9 horas no sindicato.

Oficio – …_893.pdf