Atenção – Relatório do Comando Nacional de Mobilzação da Fenasps

Relatório CNM – 002/08

RELATÓRIO DO COMANDO NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DA FENASPS

Em audiência com o ministério das Relações Institucionais ocorrida ontem, 02/04, com Dr. Neury Luís Mantovane e contatos telefônicos com Dr. Marcos Lima, estes representantes nos informaram que a posição do governo é a retomar as negociações dos acordos com as entidades representativas dos servidores da Seguridade Social e ANVISA. Em audiência prevista para segunda-feira o SRH do MPOG deverá, por orientação do ministro Paulo Bernardo, reabrir as negociações em torno do acordo salarial com todas as entidades, sem exclusão de nenhuma. Caso as negociações não avancem a FENASPS deverá retomar o contato com o ministério das relações institucionais.

A CUT, a CNTSS e a CONDSEF estão divulgando a assinatura de termo aditivo no dia 25/03 – segundo eles, a pontuação dos aposentados de 30 para 40 pontos em 2008 e de 40 para 50 e 2009. Essa notícia comprova a análise realizada pela FENASPS de que o acordo firmado por estas entidades com o governo é prejudicial ao conjunto da categoria, ativos, aposentados e pensionistas.

O termo aditivo que não é conhecido pela Federação demonstra que a CUT, CNTSS e CONDSEF não fizeram uma avaliação correta da proposta do governo e diante da repercussão da posição da FENASPS na base desta entidade, em particular com a rejeição do acordo pelos SINDSPREVs de Pernambuco e Sergipe, filiados à CNTSS e do descontentamento dos servidores da Seguridade Social ligados à CNTSS, buscaram um remendo, um paliativo que atenua os prejuízos sem corrigir os problemas e distorções deste acordo.

A FENASPS seguirá o trabalho de denúncia do acordo no Congresso Nacional e na Presidência da República e reafirma convocação para que a categoria amplie a mobilização de acordo com o calendário aprovado em nossa plenária nacional. O plantão da FENASPS/Comando Nacional de Mobilização orienta a todos os sindicatos a realizarem vigílias a partir das 14 horas do dia 07/04, nos núcleos regionais do MS e DRT’s.

A força da nossa vitória está na nossa união e mobilização!

Brasília-DF, 03 de abril de 2008.

Plantão/Comando Nacional de Mobilização

Calendário:

. 06 de abril – Reunião dos Coordenadores do devisa/fenasps.