Atividades do Comando Nacional de Mobilização – 27 a 30 julho

ATO NA DIREÇÃO DO INSS – Os integrantes do Comando de Greve (dos Estados de CE, MG, RJ, RS, PR, PB, SP, RN e DF), obtiveram, através de atividades feitas na direção geral do INSS, uma audiência com a diretoria de recursos humanos. Na oportunidade foi discutido o descumprimento por algumas gerências sobre a determinação emitida pela DG/RH, do parcelamento dos descontos do período da Greve. Representando o INSS, Sra. Edi comunicou o envio de Orientação para todas as Gerências Executivas do País, para o cumprimento do disposto Memorando circular INSS/DRH nº. 32, que definiu temporariamente adotar este procedimento. Intensificaremos as atividades para fazer cumprir o documento assinado pelas lideranças do governo.
Em relação às gerências que não fizeram o parcelamento, descumprindo as determinações da diretoria de recursos humanos, o INSS orientou às gerências a emissão de ordem bancária, para que seja depositado na conta corrente dos servidores os valores do parcelamento.
ATO NA RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Na noite do dia 29 de julho, estiveram na residência oficial do Presidente Lula, no Palácio da Alvorada, realizando manifestações, foi então acertado a realização de audiência para dia 31/07, com o Secretário Nacional de Políticas Sociais, para discutir as questões da Greve.
AUDIÊNCIA COM PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA – Através do gabinete do senador José Nery, PSOL, foi marcada uma audiência do procurador geral da república com os representantes da FENASPS, para dia 30 de julho às 16h. Na pauta do encontro está a discussão sobre as ações judiciais contra as entidades e as ações administrativas, jurídicas e políticas do INSS para retirar os passivos trabalhistas dos servidores do Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul. A FENASPS apresentará uma denúncia ao Procurador Geral da República Roberto Monteiro Gurgel Santos, das manobras do INSS para retirar dos contracheques dos servidores decisões judiciais, já incorporadas, e de ações transitadas e julgadas. Terá destaque a situação desesperadora dos Servidores do Rio Grande do Norte, que estão em greve de fome.