As atividades da FENASPS, em Brasília, nesta última sexta-feira (17), continuaram com grande mobilização da categoria dos servidores públicos da saúde.
Aposentados e ativos realizaram ato simbólico em frente aos Ministério da Saúde e da Previdência. Os trabalhadores queimaram um caixão com as propostas de privatizações do governo e outros ataques como o assédio moral, a reforma da previdência e as péssimas condições de trabalho.
Enquanto os manifestantes realizavam o ato, uma comitiva da FENASPS esteve em reunião com a assessoria do ministro da saúde Alexandre Padilha. Na conversa, foi pautado o agendamento de audiência com o ministro a fim de discutir as reivindicações dos servidores. Entre elas constam o reestabelecimento da paridade entre ativos e aposentados; a reestruturação da tabela da carreira da seguridade social; a luta pelas 30 horas semanais de jornada de trabalho; e concurso público para o Ministério da Saúde e Anvisa.
As atividades foram encerradas na tenda localizada entre a esplanada dos ministérios, com informes sobre as reivindicações levadas ao congresso e as pautas da plenária da FENASPS, deste sábado (18).
Para acessar a galeria de fotos da atividade, basta clicar sobre a foto principal desta matéria.