Ato em Brasília reuniu servidores públicos contra a reforma da previdência e os ajustes do governo Temer

No dia 28 de novembro, trabalhadores de todo o Brasil se reuniram na capital federal para protestar contra os ajustes do governo Temer e contra a reforma da previdência. A caravana do Sindisprev RS esteve presente e somou força no ato realizado em frente ao anexo I da Câmara dos Deputados.

Ainda na segunda-feira (27), os manifestantes do Rio Grande do Sul tiveram que enfrentar a resistência da polícia legislativa para conseguir entrar na Câmara e participar de um debate que estava sendo realizado, sobre o futuro do serviço público no país.

Na terça-feira, a mobilização iniciou cedo. No entanto, mais uma vez nos deparamos com o aparato policial de Temer que, por mais de duas horas, impediu os servidores de avançarem até o local do ato. Após negociação e resistência do manifestantes, o grupo de mais de mil pessoas conseguiu avançar, em marcha, pelas ruas de Brasília e se somar ao protesto. Durante todo o dia houve falas contra a reforma da previdência e pressão para que os deputados votassem contra essa medida que representa mais um ataque para toda a população brasileira.

No mesmo dia, ocorreu uma reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para avaliação do ato e preparação do dia 5 de dezembro, em que está sendo convocada uma greve geral contra a reforma da previdência.

Mais do que nunca, é preciso construir um novo dia de lutas, ainda mais fortalecido. O governo quer que trabalhemos até morrer, sem direito à aposentadoria. Precisamos resistir, organizar a nossa luta contra essa reforma e em defesa dos nossos direitos.

LUTAR, LUTAR, LUTAR!