Ato na Esplanada em defesa da Seguridade Social

ab.jpg

Centenas de servidores públicos federais de diversos estados tomaram as ruas de Brasília, entre eles servidores do RS, participando do "Dia Nacional de Lutas" – contra o congelamento salarial, nesta quarta-feira, 26/03, convocada pela Fenasps e Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Federais (Cnesf), reunindo diversas categorias do funcionalismo, apoiada também pela Intersindical e Conlutas.
Os manifestantes realizaram um ato em frente ao Ministério do Planejamento (MP), exigindo uma audiência, que foi agendada para as 19 horas desta quarta-feira. Logo após, foram até a frente do Ministério da Saúde, onde denunciaram o descaso do Governo Lula com os servidores, tratamento também dispensado, segundo os manifestantes a grave epidemia de dengue no país. Durante o ato a Fenasps e os sindicatos denunciaram o descumprimento dos acordos com as entidades pelo governo. Os trabalhadores da Seguridade Social seguem exigindo a antecipação das parcelas do PCCS, a incorporação de todas as gratificações aos salários (contra as avaliações de desempenho) e um plano de carreiras digno.