Ato-Plenária em apoio ao Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre

Na tarde de hoje, quinta-feira (20), às 16h o SindisprevRS participará do Ato-Plenária "O SUS Só Existe Na Democracia", em apoio ao Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA) que vai acontecer na Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

O ato denuncia os ataques feitos pela Gestão Melo contra o CMS/POA através de um projeto de lei que visava retirar o caráter deliberativo do Conselho que é formado por representantes do governo (executivo da Saúde – membro nato), profissionais de saúde do SUS (trabalhadores/as), usuários(as) e prestadores de serviço para o SUS, atribuindo ao CMS caráter consultivo.

O Conselho Nacional de Saúde criticou fortemente a aprovação da Lei Complementar nº 955/2022 que é considerado o maior ataque já sofrido pelo órgão de controle social da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal.

O SindisprevRS, representante da categoria de trabalhadoras e trabalhadores do SUS estará presente por entender que o Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre deve ter poder de decisão, pois defende um SUS público e estatal.

O SUS é do povo! Não do prefeito!

O quê: Ato-Plenária em apoio ao CMS/POA;

Quando: Hoje, 20 de outubro, 16h;

Onde: Secretária Municipal de Saúde, AV. João Pessoa, 325, Porto Alegre.

PARTICIPE!